Xinhai
curativo de minério
home Início Soluções Processo de separação de magnetita
  • Processo de separação de magnetita

Processo de separação de magnetita

Introdução do processo

A magnetita é um forte mineral magnético; portanto, o processo de separação com base no fraco processo de separação magnética é amplamente utilizado no tratamento de minério de magnetita.

Campo de aplicação

O processo de beneficiamento de magnetita pode lidar com minério de ferro com minerais magnéticos.

Introdução do processo

Único processo de separação magnética fraca

A característica do processo é que o único processo de separação magnética fraca é selecionado para a operação de classificação, o que é adequado para selecionar um único minério magnético com uma composição mineral simples. De acordo com a estrutura do processo, ele pode ser dividido em duas categorias: “separação magnética contínua de retificação fraca” e “seleção de estágio de retificação”.

O processo de moagem contínua e separação magnética fraca é adequado para minério com um teor de ferro mais grosso ou mais alto. De acordo com a granularidade de incorporação de minério de ferro, uma seção de moagem ou duas seções de moagem contínua podem ser usadas e os produtos de moagem podem ser selecionados magneticamente após atender aos requisitos de classificação.

.

O processo de seleção do estágio de moagem é adequado para a aplicação de minério de baixo teor com um tamanho de grão mais fino. Geralmente, após uma seção de retificação, a separação magnética é realizada e alguns rejeitos qualificados são descartados.O concentrado grosso de separação magnética é então alimentado no segundo estágio de retificação e retificação. Se a grande quantidade de rejeitos for descartada pela triagem sob condições de trituração, é vantajoso reduzir o custo das operações subsequentes de trituração e trituração.

Processo de separação magnética fraca e flotação reversa e processo de seleção magnética fraco

Em vista da dificuldade em melhorar o teor de certos concentrados de minério e o alto teor de impurezas do SiO2 nos concentrados de ferro, nos últimos anos, o fraco processo de flotação por separação magnética e o fraco processo de seleção por separação magnética foram desenvolvidos na China.

O processo de seleção de separação magnética fraca é caracterizado pelo uso de equipamento de seleção especial para minério de ferro após a separação magnética convencional para melhorar ainda mais o grau de concentrado. O equipamento de separação magnética comumente usado inclui: coluna de separação magnética, separador magnético e assim por diante.

Processo combinado de flutuação magnética forte e magnética fraca

O processo é usado principalmente para tratar o minério de ferro simbiótico multimetal e o minério de ferro misturado.De acordo com a natureza do minério, ele pode ser dividido em: processo de separação magnética fraca e flotação reversa, fluxo magnético fraco e forte magnético, fluxo magnético fraco e magnético forte, ímã fraco e magnético forte e flotação Processo.

Casos

Examplo 1

O lado esquerdo mostra um vídeo de demonstração tridimensional da linha de produção de minério de ilmenita equatoriana produzida pela mina Xinhai. A linha de produção de minério de ilmenita contém magnetita e ilmenita no minério. Xinhai passa no teste de beneficiamento e, finalmente, determina o campo magnético fraco. + Forte combinação de separação magnética para separar magnetita e ilmenita.

Primeiro, use uma empilhadeira para minerar, depois faça uma triagem para remoção de impurezas, ajuste de lama, separação magnética fraca e separação magnética forte, separação magnética fraca para obter concentrado de magnetita, separação magnética forte para obter concentrado de titânio e, finalmente, desidratada para obter o produto final.

Examplo 2

Tomando como exemplo a magnetita na Mongólia Interior, o principal mineral metálico é a magnetita, cuja estrutura é dominada pela estrutura disseminada, os grânulos são mais finos em tamanho e o teor médio de ferro é de 12 a 16%. A usina obteve mais de 65% de concentrado de ferro de alta qualidade usando o processo de separação magnética de moagem fraca, com uma taxa de recuperação de até 90%, que é um minério fácil de selecionar. Após uma operação de longo prazo, o custo da seleção da fábrica é relativamente alto e, para isso, Xinhai é encarregado de fazer a transformação tecnológica. De acordo com o processo de quebra, Xinhai assume de 70 a 80% do custo do tratamento de minério, adota o processo de colheita precoce, moagem e seleção de estágios. Com a premissa de garantir o índice original, o custo do concentrador é reduzido com sucesso.Os indicadores específicos são os seguintes:

Antes e depois da transformação Processo Grau de concentrado de ferro /% Taxa de recuperação de concentrado de ferro /%
Antes da transformação Moagem de três estágios, separação magnética de três estágios 65.58 90.15
Após a transformação Moagem de estágio, seleção de estágio 67.81 92.69

Devido ao baixo teor de minério, o uso de moagem de estágio, seleção de estágio para reduzir o consumo de energia do curativo, economizando custos de produção é a chave para o desenvolvimento desta mina. Embora a mina seja finamente moída, o custo de moagem não é muito alto e tem certa importância norteadora para o desenvolvimento de minério de ferro de baixo teor semelhante, com propriedades semelhantes.

Fluxograma do processo

Processo de separação de magnetita

Produtos Relacionados