Xinhai
curativo de minério
home Início Soluções Processo de linha seca de rejeitos
  • Processo de linha seca de rejeitos

Processo de linha seca de rejeitos

Introdução do processo

O conteúdo final de água de rejeitos é inferior a 15%; o custo é superior a 2 yuan / ton que o sistema de processo tradicional; a vida útil do equipamento é o dobro do processo tradicional e o custo de manutenção é baixo; a mina aplicada é classificada como "mina verde" por muitas vezes;

Campo de aplicação

O sistema de descarga a seco de rejeitos de Xinhai é utilizado principalmente para o processo de concentração e desidratação dos rejeitos da planta de beneficiamento, a fim de atingir o objetivo da pilha seca de rejeitos, evitando assim a poluição ambiental, sendo o principal processo de seleção para a implantação de minas verdes.

Introdução do processo

A tecnologia de descarga a seco de rejeitos da Xinhai é aplicada a três equipamentos patenteados nacionais desenvolvidos de forma independente, o que fornece uma forte garantia para o processo de concentração de rejeitos:

O hidrociclone de desidratação concentrada da Xinhai é equipado com um dispositivo de sifão na parte superior e um dispositivo de rabo de peixe na parte inferior (ambos obtiveram patentes nacionais) .A concentração de subfluxo pode ser ajustada ajustando o dispositivo de sifão. Geralmente, ele pode ser ajustado para cerca de 75%, para que O investimento subsequente em espessantes e outros equipamentos necessários para o processo de descarga a seco de rejeitos foi bastante reduzido;

O espessador de cone múltiplo de cone profundo de alta eficiência é equipado com uma placa inclinada, que aumenta a área de sedimentação do espessador, aumenta a área de sedimentação do espessador em mais de 8 vezes e melhora a concentração de subfluxo e a capacidade de processamento;

A peneira de desidratação multi-frequência de alta eficiência usa uma estrutura de placa de peneira única e a vibração multi-frequência do motor, o que não apenas dificulta a passagem das partículas de polpa através dos orifícios da tela, mas também tem uma maior eficiência de desidratação.

O equipamento usado no processo de descarga a seco de rejeitos é revestido com revestimentos de borracha para prolongar a vida útil e reduzir os custos operacionais.
Comparação dos principais indicadores de equipamentos no caso de rejeitos secos de 4000t / dia:

A capacidade de processamento é de 4000t / dia, tamanho de partícula -200 mesh 65%, concentração 30%, PH neutro

De acordo com a análise comparativa acima, pode-se observar que o processo de desidratação do hidrociclone do tipo desidratação concentrada + espessador de cone profundo de alta eficiência + sistema de unidade combinada de peneira de desidratação multifreqüencial de alta eficiência tem um característica de baixo investimento, baixo consumo de energia, baixo custo e tamanho adequado de partículas de polpa.

Casos

Há uma fábrica de ouro de quarenta anos na Mongólia Interior. Em 2002, antes da construção do novo reservatório de rejeitos, as ferramentas velhas de rejeitos de ouro tinham mais de 900 mil toneladas. O conteúdo de ouro era cerca de 1.665 kg, enquanto o de prata era cerca de 25 tons.

Xinhai reforma as linhas de reprocessamento de rejeitos para reciclar ouro prata usando a linha de produção CIP. Para melhorar a capacidade, Xinhai aplicou uma máquina de oxigênio negativo em vez da bomba de vácuo, e adotou a lixiviação durante o processo de absorção. Após o processo de dessorção de carbono carregado de ouro, eletrodeposição grávida de solução, produzindo o concentrado de ouro.

Antes da atualização, a taxa de recuperação de ouro foi de 86,5%, enquanto a prata foi de 48%. Após a atualização, a taxa de recuperação de ouro é de 80,4% enquanto a prata é de 38,2%, com capacidade de 300T/D.

Fluxograma do processo

Processo de linha seca de rejeitos

Produtos Relacionados


whatsapp
whatsapp
facebook
Mensagem no site
contact
Mensagem no site
contact