Xinhai
curativo de minério
home Início Soluções Processo de lixiviação da pilha de ouro
  • Processo de lixiviação da pilha de ouro

Processo de lixiviação da pilha de ouro

Introdução do processo

O processo de lixiviação da mina de ouro é decompor a mina de ouro de baixo teor para um determinado tamanho de partícula (ou granulação) e acumulá-la na base inferior à prova de vazamento pavimentada com asfalto, concreto ou materiais plásticos, com cianeto de baixa concentração, solução alcalina, Uma solução como um solvente não tóxico ou ácido sulfúrico diluído é pulverizada sobre a pilha para dissolver o ouro, e a solução contendo ouro é percolada da pilha e, em seguida, o ouro é recuperado por adsorção de carvão ativado ou deslocamento de pó de zinco.

Campo de aplicação

O ouro de lixiviação de pilha de minério de ouro é frequentemente usado para desenvolver o ouro com depósitos de minério de pequeno ou baixo grau, ou ambos, que não podem ser desenvolvidos e utilizados por métodos convencionais.

Introdução do processo

O método de lixiviação das pilhas não requer condições de terreno elevado e pode ser adaptado às condições locais.De acordo com as características topográficas, são montados pátios de descarga permanentes ou pátios sobrepostos. Por exemplo, os morros e as encostas são relativamente lentos e abertos e devem ser usados para construir pátios de descarga permanentes.

Processamento de minério bruto

O minério bruto é triturada até um determinado tamanho de partícula (30-50 mm) com um britador de mandíbulas e um britador de cone produzido pela Xinhai e despejada diretamente; ou granulada (para fazer com que partículas mais finas se aglomerem em pó grosso), depois O minério é transportado para a mina por empilhadeiras para acumulação.

Sistema de empilhamento

Na pilha colocada, configure o sistema de pilha. Depois que a solução de cianeto reage com a pilha, a solução contendo ouro (seu líquido) escorre do fundo da pilha, flui para a piscina nobre e é bombeada para a coluna de adsorção através da bomba de líquido nobre.A solução após a adsorção do carvão ativado é um líquido magro e o líquido magro é devolvido ao sistema de pulverização para reutilização.

Casos

O vídeo é uma imagem completa do sistema de eletrólise por dessorção no Projeto de ouro de Xinhai em Tanzania. O dispositivo de eletrólise de dessorção deste projeto é um dos equipamentos principais do esquema de “extração total de ouro com cianeto de lama”. O sistema de eletrólise de dessorção adiciona um cátion que é facilmente adsorvido por carvão ativado ao corpo dessorvido e substitui Au (CN) 2 para obter ouro. A dessorção e o líquido nobre obtido pela dessorção do carvão de ouro são recuperados por ionização para obter ouro sólido.

Fluxograma do processo

Processo de lixiviação da pilha de ouro

Produtos Relacionados


whatsapp
whatsapp
facebook
Mensagem no site
contact
Mensagem no site
contact