Xinhai
curativo de minério
home Início Soluções Processamento de minerais Cu-Pb-Zn
  • Processamento de minerais Cu-Pb-Zn

Processamento de minerais Cu-Pb-Zn

Introdução do processo

O processo de beneficiamento de cobre-chumbo-zinco usa um processo de combinação de flotação-moagem de concentrado para reduzir os custos de moagem e é fácil de gerenciar, enquanto aplica um novo agente de flotação não tóxico, altamente eficiente e ecológico.

Campo de aplicação

O processo de combinação de flotação-moagem de concentrado é geralmente aplicável ao minério de cobre-chumbo-sulfeto de zinco, que possui estreita relação simbiótica, não é fácil de dissociar e possui tamanho de grão desigual.

Introdução do processo

O processo de processamento mineral é novo e o custo operacional é menor
O processo de moagem de concentrado misto de cobre-chumbo elimina a necessidade de moer finamente todo o minério, economizando o custo de trituração e retalhando o concentrado para dissociar ainda mais o concentrado de chumbo-cobre e tem um bom efeito de remoção de drogas. A separação cria condições favoráveis.

Fortalecer o processo de flotação e melhorar o grau de concentrado de cobre

Implemente estritamente o sistema farmacêutico na seção de seleção aproximada, controle a dosagem do medicamento e atinja a “colheita antecipada o mais cedo possível”, reduza o número de ciclos e a perda de inação; faça pleno uso do enriquecimento secundário da espuma e, ao não adicionar água adequadamente, a lavagem da espuma concentrada pode reduzir as impurezas na espuma e atingir o objetivo de flotação aprimorada.

Casos

Examplo 1

O lado esquerdo mostra um vídeo de demonstração tridimensional da usina de tratamento de minério de chumbo-zinco do Tibete, produzida pela mina Xinhai. A escala de projeto da mina é de 600.000 toneladas / ano, o tratamento diário é de 2.400 toneladas e os dias úteis anuais são de 250 dias. O projeto é dividido em duas fases, a primeira fase do projeto. A escala de projeto é de 300.000 toneladas / ano e a capacidade de processamento diário é de 1200. A escala de projeto de engenharia de segundo estágio é de 300.000 toneladas / ano e o processamento diário é de 1200 toneladas. O método de beneficiamento adotado pelo projeto é o método de flotação, e o esquema do produto é o concentrado de chumbo e bismuto e o concentrado de zinco. Os principais indicadores de projeto são: rendimento, concentrado de bismuto chumbo 10,9%, concentrado de zinco 2,58%; teor de concentrado, concentrado de bismuto chumbo Pb32,17%, Sb 28,11%, concentrado de zinco Zn 59,9%; taxa de recuperação; Concentrado de bismuto chumbo Pb85,11%, Sb82,59%, concentrado de zinco Zn88,82%.

Examplo 2

Uma usina de tratamento de minério de chumbo-zinco em Yunnan foi continuamente Melhorada e aperfeiçoada através do processo no local após o estabelecimento da fábrica. O índice do processo foi bastante aprimorado. No entanto, devido ao aprofundamento da profundidade da mineração, a natureza do minério mudou muito e o teor do concentrado de chumbo e zinco diminuiu muito. O processo de flotação preferencial original não pode mais atender aos requisitos de seleção do minério de cobre-chumbo-zinco.Para isso, a fábrica contratou a Xinhai para fazer a transformação tecnológica.A Xinhai decidiu adotar um processo de flotação mista de flotação preferencial de concentrado de cobre-chumbo, e outra vez fazer a moagem e flotação de concentrado de cobre e chumbo, e equipado com o equipamento caseiro de minério de cobre-zinco e chumbo da Xinhai, substituindo a máquina de flotação original pela máquina de flotação por microbolhas de transporte aéreo de seção completa Xinhai. Os principais indicadores de processo da planta são os seguintes:

Antes e depois da transformação Processo Processamento de minério t/d Taxa de recuperação de cobre /% Grau de concentrado de chumbo /% Grau de concentrado de zinco /% Vida útil do revestimento do equipamento / dia
Antes da transformação Flotação prioritária 500 78.53 35.68 83.49 50
Após a transformação Flotação mista 680 83.45 50.13 84.68 90

Com essa transformação, a planta de concentração pode aumentar o valor da produção em quase 30.000 yuan por dia, e o aumento anual dos lucros é de 26.000 yuan.De acordo com o cálculo de 300 dias por ano, o lucro anual pode ser aumentado em 26.000 yuan × 300 dias = 7,8 milhões de yuan. Muito significativo.

Examplo 3

O processo de tratamento de beneficiamento de cobre-chumbo-zinco com Xinhai pode se concentrar na comparação do esquema, no custo de investimento e na utilização abrangente de minerais.Para isso, quase 100 conjuntos de casos foram concluídos na China e no exterior e as conquistas tecnológicas foram bem recebidas por clientes internacionais. Nos casos de aplicação dessas minas de cobre-chumbo-zinco, as representativas são minas de cobre-chumbo-zinco de uma empresa em Xinjiang. A simbiose das minas é próxima e os grânulos são pequenos em tamanho. A tecnologia original é usada, a tecnologia original é usada e os concentrados de chumbo em cobre se superam, o que afeta a economia da empresa. A Xinhai aprimorou o processo e selecionou equipamentos de alta eficiência, e o índice final foi excelente, atingindo o padrão e atingindo a produção. Devido à estreita relação simbiótica entre cobre e minerais de chumbo no minério e à natureza complexa do minério, Xinhai decidiu adotar um novo processo de flotação preferencial após uma análise abrangente das propriedades originais do minério. Com base no processo de flotação preferencial original, o coletor seletivo deve ser usado para flutuar preferencialmente o cobre para obter o concentrado de cobre qualificado e, em seguida, a flotação mista, e o concentrado misto obtido pode ser triturado e moído. A finura atinge -38μm78%, o que melhora o grau de dissociação do monômero de minerais de cobre-chumbo e atinge as condições de separação dos minerais de cobre-chumbo.

Após a transformação de Xinhai, o fluxo do processo é simples, o custo de produção é baixo, a taxa de recuperação do concentrado de cobre é de 90,21%, o chumbo e o zinco são qualificados, a taxa de recuperação do concentrado de chumbo é de 88,3% e a qualidade é boa. Os concentrados de cobre e chumbo têm baixo conteúdo mútuo, e a taxa de recuperação é muito melhorada em comparação com o processo original.Ao mesmo tempo, a taxa de recuperação do concentrado de zinco também é obviamente melhorada, o que é altamente elogiado pela outra parte.

Fluxograma do processo

Processamento de minerais Cu-Pb-Zn

Produtos Relacionados


whatsapp
whatsapp
facebook
Mensagem no site
contact
Mensagem no site
contact