Xinhai
curativo de minério
home Início Soluções Processo de seleção de minério de estanho
  • Processo de seleção de minério de estanho

Processo de seleção de minério de estanho

Introdução do processo

Como o minério de estanho tem uma densidade mais alta que os minerais simbióticos, o método de concentração gravítica é geralmente usado para a tecnologia de beneficiamento de minério de estanho. No entanto, devido à existência de vários minerais de óxido de ferro nos minerais, como magnetita e hematita, esses minerais não podem ser separados dos minérios de estanho por gravidade ou flotação, portanto, eles também são usados. Operações magnéticas ou de flotação.

Campo de aplicação

O método de separação por gravidade é o método tradicional para o processamento de tungstênio, estanho e minério de ouro, especialmente para ouro de placer. Também é amplamente utilizado no processamento de minério de areia contendo metais raros (nióbio, tântalo, titânio, zircônio, etc.). A separação por gravidade também é usada para classificar minério de ferro fracamente magnético, minério de manganês e minério de cromo.

Introdução do processo

Trituração e peneiramento

O minério bruto é triturado até 20 mm e peneirado em dois tamanhos de grão de 20-4 e 4-0mm.

Pré-seleção

O minério de 20 a 4 mm é pré-selecionado no ciclone médio pesado e, após uma seção do moinho de barras, o gabarito é usado para pré-seleção.Os rejeitos são selecionados por agitador de 2 mm + 2 mm como rejeitos de resíduos e -2 mm é inserido na classificação do agitador.

Flotação mista

Depois que os concentrados de agitação e agitador são moídos separadamente, a flotação mista é realizada e os rejeitos de flotação mista são agitados para produzir concentrados de estanho qualificados.

Flotação de separação

O concentrado de flotação misto é finamente moído para separação e flotação de chumbo-zinco, e o concentrado de chumbo-antimônio e o concentrado de zinco são produzidos separadamente.

Concentração por gravidade

O lodo entra em um ciclone com um diâmetro de 300 mm e o excesso passa por um hidrociclone com um diâmetro de 125 mm e um diâmetro de 75 mm para remover a lama fina.

Casos

A Xinhai protejou uma planta de beneficiamento de minério de estanho, que adota o processo de beneficiamento de minério de flotação e gravidade.. Após triturar o minério bruto até 200 mm, adota uma seção de moagem em circuito fechado. A moagem para 200 malhas é responsável por 60-65%. A flotação usa um processo grosso e fino de duas varreduras, que separa e pulveriza cobre e enxofre a 0,074 mm, representando 95%, e através de uma fina espessura de dois varões uma fina, também são obtidos concentrado de cobre e concentrado de enxofre. Em seguida, o método de flotação mista é usado para seleccionar por gravidade os rejeitos após a separação do sulfeto, através de uma ou duas etapas do leito; uma lavagem por trás; separação da lama para obter o minério bruto de estanho e, finalmente, obter o concentrado de estanho por dessulfuração.

Fluxograma do processo

Processo de seleção de minério de estanho

Produtos Relacionados


whatsapp
whatsapp
facebook
Mensagem no site
contact
Mensagem no site
contact