Xinhai
curativo de minério
home Início Soluções Processo de de areia de quartzo
  • Processo de de areia de quartzo

Processo de de areia de quartzo

Introdução do processo

O processo de beneficiamento de areia de quartzo é principalmente para purificação, remoção de pequenas ou pequenas quantidades de impurezas na areia de quartzo e obtenção de técnicas de separação difíceis de areia de quartzo refinada ou areia de quartzo de alta pureza. O processo principal de areia de quartzo é lavagem com água, deslamagem graduada, depuração, separação magnética, flotação, lixiviação ácida, lixiviação microbiana, etc.

Campo de aplicação

O processo de produção de areia de quartzo pode ser aplicado à areia de quartzo ferrosa ou contendo mica.

Introdução do processo

lavagem com água, deslamagem graduada

O teor de SiO2 na areia de quartzo diminui à medida que o tamanho de grão da areia de quartzo se torna mais fino e o grau de minerais de impureza é oposto.Este fenômeno é especialmente óbvio na areia de quartzo contendo uma grande quantidade de minerais de argila. É necessário lavar e remover a lama.

Lavagem

A lavagem é remover o ferro de película fina e os minerais de impureza barrenta na superfície da areia de quartzo e raspar os agregados minerais não montados por meio de força mecânica e força de moagem e descamação entre as partículas de areia. Existem dois métodos de lavagem com bastão e lavagem mecânica.

Flotação

A separação de mica e quartzo é muito difícil: usar coletor aniônico em condições ácidas ou coletor de cátions em condições alcalinas para obter bons resultados. Geralmente, após a lavagem, desbaste, separação magnética e flotação, a pureza da areia de quartzo pode chegar a mais de 99%, o que basicamente atende às necessidades de areia industrial.

Decapagem

O ácido diluído tem um efeito significativo na remoção de ferro e alumínio, enquanto a remoção de titânio e cromo utiliza ácido sulfúrico e aqua regia relativamente concentrados para a lixiviação com ácido. Geralmente, a composição de ácido misto dos ácidos acima é usada para lixiviação com ácido de minerais de impureza. Exceto. O controle de vários fatores da lixiviação ácida deve basear-se nos requisitos da classificação final do quartzo, e a concentração, a temperatura e a quantidade de ácido devem ser reduzidas o máximo possível para realizar a purificação do quartzo a um custo menor de beneficiamento.

Casos

O minério de areia de quartzo em Yunnan, o principal componente é o quartzo, representando 95-97%, os cimentos siliciosos representam 8-23% e os minerais de impureza são principalmente hematita, limonita etc., representando cerca de 1-3%. A usina de tratamento de minério original adotou o processo de triagem e classificação – separação magnética a seco-dosagem e lavagem forte-flotação. O SiO2 final ≥97,62%, Fe2O3 ≤0,24, Al2O3 ≤1,11%, os indicadores eram ruins, o que afetou seriamente os indicadores de produção e Benefícios econômicos. Portanto, o curador encarregou Xinhai de realizar a transformação técnica, que decidiu usar o processo de beneficiamento por classificação forte de peneiramento – separação magnética seca – dosagem de separação forte por dosagem de ácido de lavagem por meio do teste de beneficiamento. A comparação é a seguinte:

Comparação antes e depois da renovação Artesanato Índice de areia fina
Antes da transformação Triagem e classificação – separação magnética seca – dosagem – processo de lavagem / flutuação forte SiO2≥97,62%, Fe2O3≤0,24, Al2O3≤1,11%
Após transformação Triagem e classificação – separação magnética seca – dosagem forte processo de lixiviação com ácido SiO2 ≥99,4%, Fe2O3 ≤0,052, Al2O3 ≤0,048%

Após a transformação, a composição química da areia de quartzo, após a purificação, alcançou os requisitos de qualidade do pó micronizado de silício e, após moagem ultrafina, pode ser usada em cerâmica, revestimentos, fundição de metais e outras indústrias.

Fluxograma do processo

Processo de de areia de quartzo

Produtos Relacionados


whatsapp
whatsapp
facebook
Mensagem no site
contact
Mensagem no site
contact