Xinhai
curativo de minério
home Início Soluções Processo CIL de mina de ouro (método de lixiviação de carvão vegetal)
  • Processo CIL de mina de ouro

Processo CIL de mina de ouro (método de lixiviação de carvão vegetal)

Introdução do processo

O ouro no processo CIL (Carbon In Leach), ou seja, a extração de carbono por extração de ouro, é um processo de adição de carvão ativado à pasta e simultaneamente lixiviação e adsorção de ouro.O processo de extração de ouro por lixiviação de carbono processa a pasta de lixiviação com cianeto e a adsorção de carvão ativado Duas etapas são uma, reduzindo os custos de gerenciamento e reduzindo as perdas. Comparado com o processo tradicional de CCD, economiza 66% do custo de investimento e é o principal fluxo de processo do minério de ouro moderno.

Campo de aplicação

O processo CIL da mina de ouro é adequado para curativos de minério de ouro em grande escala com alto grau e depósitos de ouro com alto teor de prata e cobre. Comparado com o método da pasta de carbono e o método tradicional, esse método pode ser usado para obter benefícios econômicos significativos. Para pequenas minas de ouro, Xinhai recomenda o uso do processo de flotação de minério de ouro fino.

Introdução do processo

1.Após a etapa de moagem e trituração do processo CIL, a lama é adicionada aos 9 tanques de lixiviação de cianeto de alta eficiência Xinhai, dispostos de maneira escalonada.A cianidação da lama de ouro é realizada primeiro nos 2 primeiros e nos 6-7 tanques de lixiviação subsequentes. Adicionando carvão ativado à operação de adsorção em contracorrente enquanto executa cianetação.
Comparando com o processo de mineração de ouro CIP e outros processos tradicionais de mineração de ouro, o processo de extração de ouro por lixiviação de carbono da Xinhai reduziu bastante o tempo de operação do cianeto e reduziu a reserva de capital em ouro no processo de detenção, com uma planta de cianeto de ouro de 7.5g/t de capacidade de processamento mensal de 100 mil toneladas por exemplo, esta planta economiza o custo de investimento de 486.000 dólares em comparação com o método de chorume de carbono CIP, reduz o estoque de retenção de ouro na produção em 210.700 dólares e deduz mais do que 126.000 dólares em carvão ativado do processo. Custo, economia e recuperação antecipada de fundos de US $ 675.100.

2.No processo de adição de carvão ativado, é adicionado à polpa o carvão ativado importado da casca de coco (pequeno orifício, alta atividade, resistente ao desgaste e regenerável), especialmente selecionado pelo Xinhai Concentration Design Institute, e utilize-se a sua capacidade de adsorver ouro e prata para dissolver e adsorver íons de ouro e prata para formar carbono carregado de ouro.

Em comparação com o processo tradicional, a dissolução de ouro e prata no projeto do processo de extração de ouro por lixiviação de carbono Xinhai CIL é acompanhada pela adsorção de carvão ativado de forma síncrona, e não afetará a dissolução devido à alta concentração de íons, o que melhora significativamente a prata no metal associado. A taxa de recuperação de metais preciosos, como o cobre, melhora significativamente a eficiência econômica.

3.O equipamento de vibração e remoção de água é o equipamento essencial para o movimento reverso de celulose e carvão.O filtro de pressão hidráulica e a tela de remoção de água de alta frequência projetado pela Xinhai podem efetivamente reduzir o desgaste de carbono da pasta na superfície da tela de bombeamento e vibração contínua. Reduzir o custo e é facil de manter.
O riser de aeração central usado no processo de mistura pode tornar a lama um pequeno ciclo.Em comparação com outros tanques de agitação mecânica, o projeto da Xinhai pode reduzir o consumo de 70% de eletricidade, os materiais sólidos são suspensos uniformemente e o carvão ativado gasta pouco. A taxa de recuperação é alta. É um equipamento importante nas modernas instalações de cianeto.

4.O sistema de eletrólise de dessorção de operação integrada da Xinhai usa eletrólise de dessorção de alta temperatura de ouro em carbono carregado de ouro usando uma mistura de cianeto de sódio e hidróxido de sódio. Em seguida, através da lavadora de pratos, as lascas de madeira e outros detritos são removidos e a dessorção de ouro é realizada a uma temperatura de 150 ° C e 0,5 Mpa usando um método de dessorção de alta temperatura e alta pressão.Neste projeto, o 99% de ouro está resolvido em 2-6 horas.
A concentração de íons complexos de ouro e cianeto de prata no líquido nobre obtido por dessorção de carbono carregado de ouro é maior e os íons de impureza são bastante reduzidos.Ele fornece uma solução ideal para a redução e recuperação de ouro do líquido precioso pelo método de eletrólise. O ouro maciço de alta pureza pode ser obtido com segurança e economia pelo tratamento do sistema de eletrólise por dessorção.

Casos

O projeto de usina de beneficiamento de minério de ouro de 1200 toneladas / dia da mina Xinhai, projetado por uma empresa de mineração na Tanzânia, utiliza o processo de extração de ouro CIL, que foi colocado em produção após a engenharia civil, a instalação e o comissionamento do projeto do processo. A taxa de lixiviação é de 91,5%, o que traz benefícios econômicos consideráveis para o proprietário da mina.

Fluxograma do processo

Processo CIL de mina de ouro (método de lixiviação de carvão vegetal)

Produtos Relacionados


whatsapp
whatsapp
facebook
Mensagem no site
contact
Mensagem no site
contact