Xinhai
curativo de minério
home Início Soluções Processo CIP de mina de ouro (método de pasta de carbono)
  • Processo CIP de mina de ouro (método de pasta de carbono)

Processo CIP de mina de ouro (método de pasta de carbono)

Introdução do processo

O processo CIP da mina de ouro é um processo de extração de ouro de chorume de cianeto não filtrado que usa carvão ativado para absorver diretamente o ouro da polpa de cianeto, incluindo a preparação de polpa de lixiviação, lixiviação de cianeto, adsorção de carvão ativado, dessorção de carvão de ouro e lama de ouro por choque elétrico. Sete etapas do trabalho, como descarbonização e lixiviação de chorume.

Campo de aplicação

Existem dois tipos principais de minério usados na linha de produção de beneficiamento de minério de ouro: um é concentrado ou amálgama de flotação de ouro, rejeitos de reeleição e o outro é minério oxidado lamacento.

Introdução do processo

Remoção de chorume

A polpa de cianeto deve ser tratada com impurezas, como lascas de madeira antes da adsorção, para impedir que as lascas adsorvam o ouro e o carvão ativado na pasta para os ricos em carbono e evite que as lascas de madeira bloqueiem a tela de carbono.

Lixiviação e adsorção

O carvão ativado é adicionado ao tanque de lixiviação e o carvão ativado absorve ouro na pasta para se tornar carvão carregado de ouro.Depois de concluída a adsorção, o carvão ativado e a pasta são separados por uma peneira de carbono.

Eletrólise por dessorção

No sistema fechado, o carbono carregado de ouro pode ser rapidamente absorvido em lama de ouro e carbono magro sob condições de alta temperatura e alta pressão.

Fundição

Sistema de eletrólise de dessorção rápida de alta eficiência e baixo consumo

O sistema é caracterizado por controle automático de alta temperatura, alta pressão, sem cianeto e dessorção e possui características de alta eficiência, rapidez e baixo consumo.

• Eficiente: quando o sabor de carbono carregado de ouro atinge 3000g / t, a taxa de dessorção pode atingir mais de 96% e o sabor de carbono magro pode ser reduzido em 50% -75% em comparação com o dispositivo de eletrólise de dessorção convencional;
• Rápido: a temperatura de eletrólise de dessorção pode chegar a 150 ° C (30-55 ° C maior que outros modelos), pressão de trabalho do sistema de até 0,5Mpa (0,2-0,5Mpa maior que outros modelos), portanto, o tempo de eletrólise de dessorção é muito rápido, geralmente 12 Horas, encurtadas em 50% -75%;
• Baixo consumo: a temperatura da eletrólise de dessorção é a mesma, não é necessária troca de calor e o consumo total de energia é de 1 / 2-1 / 4 do sistema convencional devido ao trabalho rápido;
• Sem cianeto: não é necessária hidrogenação de sódio na solução de dessorção, o custo é baixo, não há poluição;
• Grau: a lama de ouro tem um gosto alto, sem necessidade de eletrólise reversa; a extração de lama de ouro é fácil;
• Controle automático: configuração especial do sistema de controle de nível de líquido, sistema de controle de temperatura e sistema de controle automático
• Segurança: Possui três medidas de proteção de segurança, a saber, o sistema em si é inteligente, mecanismo automático de liberação de pressão limitadora de pressão e válvula de segurança.

Casos

O Projeto da Usina de Mina de Ouro Xinhai, na Tanzânia, adota principalmente o método de adsorção de lodo de carbono, que utiliza carvão ativado para absorver diretamente o ouro da polpa de cianeto.Os principais processos incluem: trabalho de preparação de lixiviação de lixiviação, lixiviação de cianeto, adsorção de carvão ativado e dessorção de carbono-ouro. A lama de ouro é obtida pelo motor elétrico e o carbono descarbonizado é reciclado para os sete estágios de lixiviação da lama. A capacidade final de processamento de 500t / d (abrangendo mineração e beneficiamento) de minério, para obter um concentrado de ouro com uma taxa de recuperação de 92,5%.

Fluxograma do processo

Processo CIP de mina de ouro (método de pasta de carbono)

Produtos Relacionados


whatsapp
whatsapp
facebook
Mensagem no site
contact
Mensagem no site
contact