Xinhai
curativo de minério
home Início Soluções Planta de processamento de ouro aluvial
  • Planta de processamento de ouro aluvial

Planta de processamento de ouro aluvial

Introdução do processo

O princípio do beneficiamento de mineração de ouro aluvial é maximizar a taxa de recuperação de ouro e os minerais pesados associados das gangues em primeiro lugar e, em seguida, separar o ouro dos minerais pesados associados por soluções de mineração conjuntas, como separação por gravidade, flotação, amalgamação, separação magnética e eletrostática separação.

Campo de aplicação

A solução de processamento de ouro aluvial se aplica principalmente ao processamento de ouro aluvial com grande volume de minerais de ganga. O processamento de ouro aluvial é um conjunto de processos de mineração, incluindo britagem e peneiramento, estágio de deslamagem, estágio de separação, etc.

Introdução do processo

Trituração e Peneiramento

Muitos minérios de ouro aluvial contêm torta de lama de cimentação e a maior parte de seu tamanho de partícula é superior a 100 mm, que será excluída junto com a rocha estéril no processo de peneiramento se não for triturada, portanto é uma perda de ouro. Peneira vibratória e trommel são os equipamentos de triagem comumente usados, que tem longa vida útil e alta capacidade de processamento.

Deslamagem

Materiais com menos de 0,1 mm quase não contêm ouro no minério de ouro aluvial, que é conhecido como ouro flutuante e é difícil de ser recuperado no processo de separação. Além disso, o ouro e a lama serão confundidos no processo de separação, principalmente no processo de separação mecânica. Portanto, no processo de mineração aluvial de ouro, esse tipo de lodo deve ser eliminado principalmente. O equipamento popular de Deslamagem é um balde da lama.

Separação

A prática tem provado que a separação por gravidade é o método mais eficaz e econômico de processamento de ouro aluvial. Devido ao tamanho diferente distribuído entre o ouro aluvial, diferentes equipamentos de processamento de ouro aluvial têm várias limitações de tamanho efetivo, portanto, um processo razoável de separação de ouro aluvial deve aplicar vários equipamentos de separação por gravidade para operar em conjunto.

A válvula deslizante cônica Xinhai Jig, que tem menor taxa de falhas de 80%, menor consumo de energia e pode atender diferentes processos de separação, aumenta a capacidade de processamento em mais de 35%. E também se caracteriza pela fácil operação de curso e freqüência com o uso de alta tecnologia; menor espaço de cobertura e maior capacidade de manuseio por unidade de área.

O Xinhai melhorou a tradicional mesa concentradora de 6s, alavanca de came tipo cama para mudar a posição de deslizamento no balancim pode ajustar o curso, o cinto de couro do motor liso é para ajustar a freqüência do jig. Vantagens: ajuste fácil do curso; funcionamento suave da cama; estrutura compacta; menor consumo de energia.

Vantagens

Este processo caracteriza-se por um processo simples, menor custo de equipamento, fácil operação, Além disso, o processo de mineração é a proteção ambiental, os rejeitos podem ser descarregados diretamente, o que reduz muito o custo total da planta de processamento na engenharia civil.

Casos

Caso Clássico da Planta de Processo Mineral Gold 1200tpd da Tanzânia

A última planta da CIL Xinhai construída na Tanzânia, Xinhai criou um satisfatório projeto de 1200tpd com o proprietário da mina da Tanzania Bulsowa Mining Co., Ltd.

Fluxograma do processo

Produtos Relacionados


whatsapp
whatsapp
facebook
Mensagem no site
contact
Mensagem no site
contact