Xinhai
curativo de minério
home Início Soluções Processo de Seleção de minério de tungstênio branco
  • Processo de Seleção de minério de tungstênio branco

Processo de Seleção de minério de tungstênio branco

Introdução do processo

A seleção de scheelita pode ser realizada por reeleição, separação magnética e flutuação. O tipo e a natureza do minério são diferentes, e os métodos e processos de beneficiamento utilizados também são diferentes. No entanto, com base na boa capacidade de flutuação da scheelita, a presença de minerais de ganga contendo cálcio de natureza semelhante ao minério leva à complexidade da flutuação.

Campo de aplicação

O processo de flotação da escheelita pode ser aplicado à escheelita contendo muitos outros minerais metálicos e minerais não metálicos no minério, e os minerais úteis e os minerais da ganga são simbióticos e complexos.

Introdução do processo

Separação de tungstênio branco de calcita e fluorita

Polpa concentrada comumente usada, método de alta temperatura, primeiro concentre a lama a uma concentração de 60-70%, depois adicione água em vidro, aumente a lama para 80 ° C, mexa por 30-60 minutos, depois dilua com água, flutue o tungstênio branco em temperatura ambiente, Os produtos no tanque são fluorita e calcita.

Separação de tungstênio branco de barita

Como o copo de água tem efeito de inibição semelhante no tungstênio branco e na barita, é difícil separar o copo de água único. Também é necessário usar o sulfato de alquil como coletor para selecionar repetidamente a longarina pesada em pH = 1,5-3,0 e obtê-la no tanque. Minério de tungstênio branco.

Separação de tungstênio branco de minério de sulfeto

Flotação de scheelita Anteriormente, o xenônio era usado para capturar minerais de sulfeto.Quando flutuando tungstênio branco, uma pequena quantidade de óxidos e sulfeto de sódio foram adicionados para suprimir uma pequena quantidade de sulfeto não expandido.

Separação de tungstênio branco de silicato de quartzo

Usando o ácido oleico como coletor e o copo d’água como inibidor, a ganga semelhante a quartzo e silicato pode ser inibida e a escelita pode ser flutuada.

Casos

Difícil de escolher a escheelita em Hunan, o grau de tungstênio branco é de 0,35%. Devido à composição mineral complexa, tamanho de minério fino, rico em fluorita e outros minerais ricos em cálcio e ferro, ele tem uma grande interferência no índice de flotação de tungstênio branco. A fábrica selecionou as amostras pelo método de flotação, usando uma seleção aproximada, quatro seleções e dois processos de varredura.O grau final de concentrado de scheelita não é alto, em torno de 55%, o desperdício de recursos é grave. Depois que o mar está fazendo a transformação tecnológica, depois de estudar as propriedades do minério, a Xinhai adota o processo de centrifugação-flotação, e os indicadores são ideais.Os indicadores específicos antes e depois da transformação são os seguintes:

Antes e depois da transformação Processo Grau de concentrado /% Taxa de recuperação /%
Antes da transformação Flotação 57.85 88.18
Após a transformação Flotação por centrífuga 62.59 93.26

Fluxograma do processo

Processo de Seleção de minério de tungstênio branco

Produtos Relacionados