Xinhai
curativo de minério
home Início Soluções Processo de Separação de Hematita
  • Processo de Separação de Hematita

Processo de Separação de Hematita

Introdução do processo

A hematita é um minério de ferro fracamente magnético e existem muitos métodos de processamento mineral. Os métodos tradicionais de beneficiamento incluem separação magnética por torrefação, flutuação e separação magnética forte, mas o índice de processo único é baixo.No momento, o método centralizado é usado em combinação. De acordo com as características do processo de beneficiamento da hematita, ele pode ser dividido em processo de separação magnética por torrefação, processo de flotação, fluxo magnético-forte fraco magnético, processo de flotação magnética forte e processo combinado de flutuação magnética pesada.

Campo de aplicação

O processo de beneficiamento da hematita pode ser aplicado à hematita e às impurezas.O tamanho dos grãos é irregular e a fração fina é alta.Inclui também uma pequena quantidade de magnetita.O mineral da ganga contém hematita com propriedades complexas de minério, como quartzo e caulim.

Introdução do processo

Processo de separação magnética de torrefação

Um dos métodos eficazes para a seleção de minério de hematita. Quando a composição mineral é complicada e outros métodos de beneficiamento são difíceis de obter bons indicadores de classificação, a torrefação por magnetização é frequentemente usada.

Fluxo magnético fraco – magnético forte

Fluxo magnético fraco – magnético forte é um processo tradicional de processamento de minério misto de hematita com ímã. Com o desenvolvimento da indústria siderúrgica, a demanda por concentrado de ferro está aumentando cada vez mais. O processo de moagem e seleção fina de minério de ferro tem recebido ampla atenção. O processo tem as vantagens de tamanho de partícula de baixa separação, baixa velocidade de separação, controle fácil e similares e, portanto, recebeu ampla atenção.

Moagem contínua fraco processo de separação magnética-separação magnética forte-flotação reversa

Esse processo tem sido amplamente utilizado em muitos benefícios da hematita. A principal característica é que o minério é diretamente moído para a dissociação do monômero.A separação magnética fraca – a separação magnética forte pode desempenhar o papel duplo de descarregar rejeitos e remoção de lodo, reduzindo ou eliminando os efeitos adversos do lodo na flotação; usando flotação reversa A separação de quartzo e outros minerais de ganga pode acomodar alterações na magnetita, hematita e hematita imaginária em diferentes proporções.

Forte processo de seleção magnética

O processo de separação magnética forte é um método tradicional para lidar com minerais magnéticos fracos, como a hematita. Como um mineral magnético forte como a magnetita no minério provavelmente causa o bloqueio de um separador magnético forte, geralmente é forte quando se usa uma separação magnética forte. Uma operação de separação magnética fraca é adicionada antes da separação magnética para remover ou classificar os minerais ferromagnéticos no minério.

Em geral, a desvantagem de um único processo de separação magnética é que o teor de concentrado é baixo, enquanto o teor de concentrado de separação magnética forte é geralmente abaixo de 60%. Portanto, para melhorar a nota, é comumente usado um forte processo de flutuação magnética.

Forte processo de flotação magnética

Em primeiro lugar, os minerais de ganga, como quartzo monolítico e clorito facilmente enlameado no minério, são descarregados sob condições de moagem grossa por forte separação magnética, e o concentrado fino é moído mais finamente e flutuado para produzir concentrado qualificado.

Nos últimos anos, a fim de melhorar ainda mais o índice de beneficiamento, reduzir os custos de produção e melhorar a utilização de recursos, a China realizou muito trabalho e desenvolveu vários processos conjuntos de beneficiamento para diferentes características de diferentes minérios e obteve utilização industrial em larga escala. Entre eles, o processo conjunto, que consiste em operações médias, secundárias e flutuantes, e a estrutura do processo têm recebido ampla atenção. Os processos combinados de flotação magnética pesada representativa incluem “retificação por estágio, subdivisão grossa, flotação reversa por separação magnética-reeleição-ânion” e “retificação por estágio, subdivisão grossa, flotação reversa por ânion por separação-reeleição-ânion” “Processo.

Casos

O Xinhai Process pode projetar um fluxo de processo específico para propriedades específicas do minério e também fornecer equipamentos de suporte para o tratamento de minério de hematita para garantir que a linha de produção atenda aos padrões. Atualmente, a Xinhai possui cerca de 100 conjuntos de linhas de produção de hematita, das quais uma representativa é uma mina de hematita nas Filipinas, com uma produção anual de 700.000 toneladas.Xinhai usa duas seções de minério bruto para remover a lama e a areia é espessa e espessa. Bem, três varreduras, uma selecionada três minas retornou à segunda seção do processo de operação de remoção de lama, o índice de seleção abrangente para o grau de concentrado 69,7%, a taxa de recuperação de 65,4%, excedendo em muito as expectativas do cliente.

Caso representativo: uma certa linha de produção de separação magnética de minério de ferro em Shanxi

Os minerais de ferro na hematita são principalmente magnetita e hematita, os minerais de ferro são heterogêneos e desiguais, e os minerais de ganga são quartzo. Após uma análise abrangente das propriedades originais do minério, Xinhai decidiu adotar o processo de moagem e flotação magnética pesada reversa.Depois da moagem, é possível obter cerca de 60% de concentrado e rejeitos de grãos grossos e, em seguida, usar peso simples. O processo é selecionado, o concentrado qualificado de grãos grossos é separado no tempo, os rejeitos de grãos grossos são jogados fora e o estágio de grãos finos adota forte rejeito de flotação magnética reversa.

O processo possui duas características de racionalidade econômica e tecnologia avançada: os indicadores finais são: a classe selecionada é 23,15%, a classe concentrada é 65,95% e a classe de rejeitos é 10,05%, o que melhora muito o índice técnico de processamento mineral. Ao mesmo tempo, o novo equipamento de beneficiamento de minério e o agente de beneficiamento de alta eficiência desempenharam um papel muito bom, promovendo bastante o progresso da tecnologia de beneficiamento de minério de hematita na região e foram muito elogiados pelos parceiros.

“As pessoas têm nome, os gansos faleceram”, o desenvolvimento da empresa de mineração está crescendo, estabelecendo um modelo bem conhecido da mina de Xinhai na Mongólia Interior. Muitos construtores descobriram que Xinhai buscava cooperação. A Xinhai Company também estará comprometida com o excelente projeto orientado para o cliente, no espírito do cliente, primeiro, para que cada cliente possa usar a plataforma de tecnologia da Xinhai para se desenvolver mais rápido e melhor, e fazer com que o Xinhai se torne uma mina. Uma estrela deslumbrante na indústria!

Além disso, existem outros casos representativos:

Ainda existem muitos casos de processo de beneficiamento de minério de Xinhai Hematita. Convidamos os clientes a visitar nossa empresa para uma investigação no local. Também o acompanharemos para ver o mesmo tipo de linha de produção que fizemos. Os fatos mostram que tudo:

Uma hematita na Mongólia Interior possui uma estrutura complexa de minério.O processo original é de moagem contínua, fraco processo de flotação magnética-forte com inversão magnética e o custo do curativo é alto devido ao tamanho dos grãos finos. Ao transformar a linha de produção, Xinhai finalmente melhorou a eficiência da triagem de grãos finos.
Uma hematita em Jiangxi é um tipo de hematita coloidal com tamanho de grão muito fino e muito difícil de escolher.Xinhai determina a separação magnética por torrefação por magnetização comparando os índices de separação magnética, reeleição, separação magnética por torrefação por magnetização. O processo tem um teor de concentrado de quase 62% e uma taxa de recuperação de 80%.

Uma usina de tratamento de minério de hematita nos Estados Unidos tem uma produção diária de cerca de 2.100 toneladas. O minério é principalmente hematita. Os minerais de ganga são quartzo e minerais de cálcio e magnésio. -0,025mm é responsável por 80% do processo de floculação e, finalmente, excede os requisitos dos indicadores de cooperação, atingindo o padrão e atingindo a produção.

Fluxograma do processo

Processo de Separação de Hematita

Produtos Relacionados