Xinhai
curativo de minério
home Início Soluções Processo de seleção de minério de cromo
  • Processo de seleção de minério de cromo

Processo de seleção de minério de cromo

Introdução do processo

O processo de beneficiamento de minério de cromo inclui principalmente o método de beneficiamento por gravidade.O equipamento utilizado inclui gabaritos, agitadores, polarizadores em espiral, máquinas de beneficiamento centrífugas e rampa em espiral.Às vezes, o concentrado é selecionado novamente usando uma separação magnética fraca ou uma separação magnética forte. Melhore ainda mais o grau de concentrado de cromo e a proporção ferro-cromo. Além disso, algumas minas também escolhem os métodos de flotação e floculação.

Campo de aplicação

A escolha do processo de beneficiamento do minério de cromo está intimamente relacionada às propriedades físicas e químicas do minério de cromo. Como o minério de cromo possui um magnetismo fraco, com o progresso contínuo da tecnologia de curativo de minério magnético de alta intensidade, o processo de separação e purificação magnética do minério de cromo com magnético de alta intensidade ficou muito maduro. E como o processo de separação magnética não polui o meio ambiente, o processo de separação magnética do minério de cromo foi popularizado e aplicado nas principais minas.

Introdução do processo

Para beneficiamento de minério de cromo, existem vários métodos, como beneficiamento por gravidade, flotação, separação magnética etc. A Xinhai fornecerá o método de beneficiamento final com base no relatório de análise do minério e no relatório de teste de revestimento do minério. Entre eles, o principal processo de beneficiamento comumente usado para a separação por gravidade é: finos de minério de cromo que foram moídos com uma finura razoável e a mistura de minério é lavada e classificada por um classificador em espiral com a diferença na taxa de precipitação no líquido pela gravidade específica de partículas sólidas . Os materiais são lavados por um gabarito e agitador e transportados para a calha em espiral para classificar o pó de minério de granulação fina. Após a triagem, são enviados para uma máquina de flotação ou um separador magnético, e o concentrado que entra na flotação é desidratado por um concentrador. , Continue enviando ao secador para obter concentrado seco que pode ser usado ou retificação secundária para continuar extraindo minerais.

Casos

A Xinhai utiliza um processo de beneficiamento pesado de uma usina de tratamento de minério de cromita, com mais de 30% de teor de cromo, que é um minério rico, além de diferentes graus de minério com depleção de cromo nas proximidades da mina. No estudo de seleção, a área de mineração final foi submetida a forte separação magnética e rejeição – um processo de classificação e separação de grãos completos para agitadores.Em um tamanho de moagem de -200 malhas a 60%, o grau de cromo refinado foi finalmente obtido em 39,9% e a taxa de recuperação de cromo foi de até 64,56%.

Fluxograma do processo

Processo de seleção de minério de cromo

Produtos Relacionados